Correio Popular Notícia






Ji-Paraná alerta para risco iminente de enchente

Data da notícia: 05/02/2013
Foto:

(Josias Brito) Os moradores dos bairros Beira Rio, Centro, Duque de Caxias, São Francisco e Primavera devem estar em alerta para o risco iminente de enchente no município. Nos últimos três dias, o nível dos rios Machado e Urupá saltou de 9,51 metros para 10,20 metros, nível que começa a atingir as residências mais próximas aos dois rios.

Para resolver o problema, a Prefeitura de Ji-Paraná instituiu os novos membros do CONDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), com objetivo de coordenar e executar as ações de Defesa Civil em Ji-Paraná.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130205-152.jpg[/IMG] Conforme informações da Defesa Civil, o alerta é para os moradores de locais de risco, que devido à forte chuva ocorrida nos últimos dias, o nível dos rios ultrapassou a marca que indica possibilidades de enchentes. ?Estamos preocupados com a situação da população, pois tanto em Pimenta Bueno como em Cacoal, já ocorreu alagamento e atingiu algumas residências?, lembrou um dos membros, lembrando que o objetivo não é empregar pânico à população, mas comunicar que caso o nível das águas do Rio Machado continuem subindo, as casas ribeirinhas poderão ser atingidas.

A equipe do CONDEC está empenhada entre Prefeitura, Bombeiros, Defesa Civil e Vereadores para que todo esforço necessário em minimizar os problemas decorrentes das chuvas sejam empenhados. O número 193 estará à disposição para qualquer emergência.

[b]CONDEC[/b] - O Conselho Municipal de Defesa Civil tem por finalidade prever e preparar as ações a serem desencadeadas nos atendimentos de emergências, conforme as normas estabelecidas pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Fonte:






Noticia vista 1818 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.